quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Governo federal marca audência com a Via Campesina nesta sexta-feira

Os 4.000 trabalhadores rurais acampados em Brasília, além dos mobilizados em 19  estados, esperam o atendimento das exigências para encerrar a jornada de lutas.
O governo federal marcou uma audiência com a Via Campesina nesta sexta-feira, às 11h, no Palácio do Planalto, para dar uma resposta à pauta apresentada nas mobilizações desta semana.Os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais) participarão da reunião com uma comissão da Via Campesina.
A Via Campesina mantém ocupadas 10 sedes de superintendências regionais do Incra (Alagoas, Espírito Santos, Maranhão, duas no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco e Santa Catarina).
Já foram realizados protestos em Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.“Temos tido boas reuniões com o governo. A questão é que o diálogo não tem sido traduzido em ação. Essa é nossa insatisfação, essa é nossa indignação. O governo precisa transformar o diálogo em ação concreta para resolver”, disse o coordenador do MST, Valdir Misnerovicz.
"Sem uma resposta positiva, todas as mobilizações se intensificarão em Brasília e nos Estados", projeta Valdir.
Fonte: MST


Nenhum comentário:

Postar um comentário