quinta-feira, 13 de outubro de 2011

MST ocupa Fazenda Palermo em Monte Alegre de Minas

O MST- Movimento doe Trabalhadores Rurais Sem Terra, tomou posse da Fazenda Palermo, Município de Monte Alegre, região do Triângulo Mineiro. A área de 550 hectares está sendo desapropriada pelo INCRA  para fins de Reforma lre. Hoje o acampamento Roseli Nunes conta com 70 famílias organizadas, com poucos barracos  estruturados, iniciando então o prepara da terra para plantio.
Da Ocupação;
A ocupação se deu na madrugada do dia 08/10/2011
As famílias são do acampamento Roseli Nunes, que se encontravam nas áreas de Assentamento devido o despejo sofrido na Faz. Inhumas.
No dia seguinte da ocupação o Sr. John Polaque chegou na área ocupada, numa caminhonete com seis homens, ameaçando as famílias, dizendo que não se preocupava com a lei, que tem muito dinheiro 
e que já tinha até colocado fogo na cadeia e que para defender o que é dele ele passa por cima de qualquer um..... O Movimento tentou em vão informar ao sr. Polaque que lá é uma área desapropriada pelo INCRA, mas o mesmo não aceitou nem mesmo dialogar com as famílias. Várias ameaças graves foram feitas e o sr. Polaque garantiu que até quarta feira desta semana vai' arrancar' as famílias da área.
Na data de ontem foi feito o Boletim de Ocorrência da ocupação e do fato ocorrido.
Este senhor não é o proprietário da área, alega que tem uma dívida para receber com o antigo proprietário e que aquela terra será dele para quitar tal dívida.
A área pertencia ao Sr. Edmar Laerte Perloca 
Atual proprietário: José Cardoso.
Aguardamos do INCRA providencias urgente para que conflitos maiores seja evitado.
                Atenciosamente 
                Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.
                Regional Triângulo Mineiro 
                

                REFORMA AGRÁRIA, POR JUSTIÇA SOCIAL E SOBERANIA POPULAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário