Composto de 19 páginas, o rascunho zero é intitulado “O futuro que queremos” (“The Future We Want”) e tem cinco capítulos: preâmbulo; renovando compromissos políticos; economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; quadro institucional para desenvolvimento sustentável e; quadro para ações e acompanhamento.
O documento apresenta basicamente os aspectos que comentamos aqui, tanto nos informes de Iara Pietricovsky e Aron Belinky, do Comitê Facilitador da Sociedade Civil Brasileira para a Rio+20 , quanto no relatório da Third World Network. Há a ênfase no desenvolvimento sustentável baseado nos três pilares – econômico, social e ambiental –, a insistência na formulação de métodos e critérios que possam medir a implementação das ações de desenvolvimento sustentável e a valorização do setor privado como ator fundamental nas ações de economia verde.
Em breve, publicaremos aqui uma análise mais crítica e aprofundada do rascunho zero e entrevistas sobre os assuntos nele levantados. Embora não haja uma versão oficial do documento em português, fizemos uma tradução, que pode ser lida aqui.
Fonte: Cúpula dos Povos
Fonte: Cúpula dos Povos
Nenhum comentário:
Postar um comentário