O cortejo percorreu mais de seis quilômetros, na cidade, até o Estádio Menzah, onde chegou depois de duas horas e meia. Alí se realizou uma festa popular com discursos e show de Gilberto Gil.
No início da marcha esteva um grupo de pessoas com deficiência. A marcha tinha mais de um quilômetro.
Muitos grupos políticos locais e forças opositoras do Egito, estavam presentes, como também havia muita participação de diversas organizações palestinas. É bom lembrar que a Palestina será uma temática chave deste Fórum e é o eixo de convocação da marcha de encerramento do FSM 2013, no próximo sábado dia 30 de março.
Houve também a participação da Associação dos Tunisinos Vítimas da Migração, com mulheres vestidas de luto – as mães dos imigrantes desaparecidos especialmente na Itália. São mais de 800 jovens tunisinos mortos ou desaparecidos na tentativa de migrar para Europa, via Itália.
Marcaram presença também muitos movimentos e redes, como a Marcha Mundial de Mulheres, Via Campesina, a, Anistia Internacional, o Comitê pela Anulação da Dívida do Terceiro Mundo, a ATTAC, e inúmeras organizações da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário