Ataque de jagunços às famílias Sem Terra Acampadas na Fazenda Norte América, em Capitão Enéias, no norte de Minas Gerais, dia 08/3/2018.
As famílias Sem Terra ligadas a Frente Nacional de Lutas (FNL) que estão acampadas na fazenda Norte América localizada no município de Capitão Enéas, foram atacadas por um grupo que chegou dentro de um caminhão baú e em uma pick up disparando tiros contra os acampados e espancando. Até o momento são 6 (seis) Sem Terra feridos sendo um deles em estado grave e 6 (seis) capangas presos sem nenhum ferimento.
Sete funcionários da Fazenda Norte América foram presos. Segundo a Polícia Militar os funcionários foram presos por serem suspeitos de participar do ataque. O advogado dos administradores da fazenda, Robson Alves Lima, também foi preso como suspeito de envolvimento no confronto com os sem teto, segundo informações do Portal G1.
A fazenda foi ocupada desde o dia 18 de fevereiro pelo Movimento Frente Nacional de Lutas. O coordenador do movimento foi baleado no tórax e está em estado grave. Foi inicialmente atendido no Hospital e Santa Casa Nossa Senhora da Guia, em Capitão Enéas e depois foi levado para Montes Claros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário