Sobre a reportagem “Por verbas, TVs católicas oferecem a Bolsonaro apoio ao governo”, com a manchete na primeira página “Ala da Igreja Católica oferece a Bolsonaro apoio em troca de verba”, do jornal O ESTADO DE SÃO PAULO em 06.06.20, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, juntamente com a SIGNIS Brasil e a Rede Católica de Rádio (RCR), associações que reúnem as TVs de inspiração católica e as rádios católicas no Brasil, esclarecem que não organizaram e não tiveram qualquer envolvimento com a reunião entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, representantes de algumas emissoras de TV de inspiração católica e alguns parlamentares, e nem ao menos foram informadas sobre tal encontro.
Informamos que as emissoras intituladas “de inspiração católica” possuem naturezas diferentes. Algumas são geridas por associações e organizações religiosas, outra por grupo empresarial particular, enquanto outras estão juridicamente vinculadas a dioceses no Brasil. Elas seguem seus próprios estatutos e princípios editoriais. Contudo, nenhuma delas e nenhum de seus membros representa a Igreja Católica, nem fala em seu nome e nem da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que tem feito todo o esforço, para que todas as emissoras assumam claramente as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.
Recebemos com estranheza e indignação a notícia sobre a oferta de apoio ao governo por parte de emissoras de TV em troca de verbas e solução de problemas afeitos à comunicação. A Igreja Católica não faz barganhas. Ela estabelece relações institucionais com agentes públicos e os poderes constituídos pautada pelos valores do Evangelho e nos valores democráticos, republicanos, éticos e morais.
Não aprovamos iniciativas como essa, que dificultam a unidade necessária à Igreja, no cumprimento de sua missão evangelizadora, “que é tornar o Reino de Deus presente no mundo” (Papa Francisco, EG, 176), considerando todas as dimensões da vida humana e da Casa Comum. É urgente, sim, nestes tempos difíceis em que vivemos, agravados seriamente pela pandemia do novo coronavírus, que já retirou a vida de dezenas de milhares de pessoas e ainda tirará muito mais, que trabalhemos verdadeiramente em comunhão, sempre abertos ao diálogo.
Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB
SIGNIS Brasil - Associação Católica de Comunicação
RCR - Rede Católica de Rádio
Ainda bem que leio essa nota.
ResponderExcluirComo católica, estava me sentindo muito triste em ver que ainda existe quem se vende por dinheiro.
Graças a Deus que é só a minoria que está apoiando esse Genocida
ExcluirEstava à espera dessa nota,fico muito aliviada em saberque a CNBB não compactua com isso. Abraços
ExcluirEu continuo triste, pois a CNBB falou muito e não disse nada,até certo ponto lava as mãos feito Pilatos. A final somos uma só igreja ou não?
ExcluirO BOZO ! ESTÁ COMPACTUANDO COM BOZO? ELE É CONTRA OS POBRES, CONTRA OS NEGROS, COM OS ÍNDIOS CRIANÇAS ? É MUTA CARA DE PAU ! O PAPA SE VENDEU ? RIDICULO ! POR DEUS ! PRA ONDE VAMOS ? QUE DEUS O TENHA EM CHAMAS DO ESPIRITO SANTO PRA QUEIMAR OS PECADOS DESSE ABUTRE, QUE SERÁ O ULTIMO PAPA ! HATIMBUM !
ExcluirCorreto falou mas não convenceu,caímos na teologia da prosperidade?
ExcluirGraças a Deus feliz por ser católica
ExcluirVamos localizar contato do Vaticano para fazer denúncias
ExcluirComo católico desde a minha infância e devito de Nossa Senhora Aparecida, fiquei com a cara no chão.
ExcluirSenti destruidd.
A CNBB feverid ser mais convincentemente.
Deveria punir estes falsos representantes da Santa igreja católica.
Excluir esses mais elementos.
Ou da igreja católica ou do diabo.
Daí a Cesar o que é de César.
Esses falsos padres estão nos enganando.
Que o satanás os recebam
Só nos resta saber qual medida de punição que vão tomar contra esses fascistas que estão infiltrados na igreja católica...
Excluirolha que pode sobrar poucos...
ExcluirJá foi divulgado quejisso e fake. Não existe e nunca existiu. Isso é coisa de socialista, que é contra tudo o que aprendemos no nosso catecismo, e a favor do aborto, enfim, tudo o que contraria a nossa fé. Me espanta católico falando que ficou aliviado após essa nota. Que tipo de católico e você, que não acredita na igreja onde você professa a sua fé durante as missas, adora ao Santíssimo, venera Maria, quem e você?
ExcluirEssa nota não me convenceu. Deeqm uma de Pilatos. O que me conforta é saber que os comentários são totalmente desfavoráveis aos vendilhões.
ExcluirTem gente acreditando que a notícia é Fake News. Com certeza essas pessoas são desatualizadas. A notícia é verdadeira. É uma vergonha.
ExcluirEu estou decepicionada com padre Reginaldo manzotti amanha mesmo eu tiro meu nome da associação nao dou mas um centavo se vendendo pra ant cristo assasino
ExcluirUma excomunhão seria adequada.
ExcluirSe fosse verdade eu ia pular fora.
ExcluirNotas vazias e sem sentido. Da boca sai tudo, inclusive a falácia. Desconsidero estas notas de repúdio, o que temos aqui são vendilhões do templo. Notinhas da CNBB não valem nada. É o mesmo que acobertar os pedófilos. O que importa é, já na segunda feira, a imediata exclusão destas igrejas e pessoas. pasNo.mSeinimo saremdevem ser excomungados. Se passar a mão na cabeça serão coniventes e só estarão querendo receber uma parte.
ExcluirNão é fake! Video conferência com os padres, pastores, Bolsonaro e o capeta:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=Mcj_PzrFby4&lc=z23dghrxxnqvvpqtyacdp431okvyxyxfx0v31z4033lw03c010c.1591473212310011
Notas vazias e sem sentido. Da boca sai tudo, inclusive a falácia. Desconsidero estas notas de repúdio, o que temos aqui são vendilhões do templo. Notinhas da CNBB não valem nada. É o mesmo que acobertar os pedófilos. O que importa é, já na segunda feira, a imediata exclusão destas igrejas e pessoas. Devem ser excomungados. Se passar a mão na cabeça serão coniventes e só estarão querendo receber uma parte. Repito, com o demônio não tem acordo. Ainda temos papa? Ele sabe disso?
ExcluirOlacir, você, pelo visto, deve ser bolsonsrista, haja vista esse discurso tosco e barato para atacar o socialismo, que nada tem a ver com o Estadão, que publicou a notícia de tal conchavo. Seu discurso é o discurso da direita genocida. O socialismo tem mais a ver com o cristianismo do que essa sua língua comprida, hipócrita e maledicente. Temos como exemplo de socialismo o MST, que já distribuiu milhares de cestas básicas montadas com seus produtos orgânicos. E você, enquanto isso?
ExcluirGente isso é minoria da igreja católica acho os padre de televisão de direita Reginaldo Rossi Alexadre eles só ver o cifrao
ExcluirTambém
ExcluirÉ só parar de ser sócios destas emissoras que estão se vendendo...eu já paguei muito,mas acordei a tempo e só sirvo a Deus,o dinheiro ajudo os necessitados...
ExcluirPara que isso não aconteca, é necessário que os católicos ajudem na medida do possível essa instituições, pois para manter um emissora de televisão e rádio custa muito caro.
ExcluirSe essa negociação vingar ( e foi apenas negada pela CNBB e não condenada) estaremos assumindo a Teologia da Prosperidade de Edir Macedo e clones asseclas.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirInda bem que vi este esclarecimento, não pude acreditar no que vi hontem, confesso que minha noite foi um tanto atribulada por tal notícia que vai na contramão do evangelho que aprendi na igreja católica que vivi...
ExcluirUfa! Ainda bem! Está não é a postura da Igreja Católica Apostólica Romana!
ExcluirEsse postura bajuladora é de ala da igreja que nega o evangelho em função do lucro
ExcluirOs falsos profetas
MESMO SENDO CRISTÃO PROTESTANTE, ESTOU PARABENIZANDO A POSTURA DA CNBBRASIL. IGREJA E POLÍTICA EM TEMPO ALGUM DEU CERTO E CONTINUA NÃO DANDO CERTO. PARABÉNS.
ExcluirQuem tem telhado de vidro , não joga pedra no telhado do vizinho. Em que cabeça , servirá este chapéu?
ExcluirLouvado seja! Não consigo imaginar que a CNBB fosse conivente com essas ideias.
ResponderExcluirTambém sinto aliviada.Estava sem chão. Que o Espírito Santo continue a levar esse grupo a discernir.Fe não se vende.
ExcluirFoi uma nota de repúdio,preciso de mais..
ExcluirTerão punição?ou a CNBB vai passar pano?
Nesse casa a CNBB não poderia fazer nada, pois a televisão ela responder ao Bispo da diocese em que está localizada.
ExcluirBem usam a Igreja Católica mas não representam os católicos praticantes verdadeiros.
ResponderExcluirDEUS provê e proverá sua bondade infinita não faltará!
ExcluirQue bom ler isso mas, os católicos pentecostalistas estão dividindo a Igreja. Até grupo contra o Papa Francisco tem. A Canção Nova apoiou tb. Vi um post com foto de um dirigente todo sorridente, dando a mão ao Inominável e falando em apoio. Que católicos são esses? Padres indicando voto nesse ser.Teremos outro cisma? Obrigada.
ExcluirQuem foi recentemente a uma reunião com o nosso Papa Francisco , ficou bastante tempo lá, e tirou fotos. Além de ter conta bancária, no Banco do Vaticano?
ExcluirJesus está e sempre vai estar do lado dos pequenos
ResponderExcluirDeus não está a venda
Essa é a igreja que eu creio!
ResponderExcluirAmém
ExcluirMuito grata pelas pontuais e necessárias palavras.
ExcluirQue bom saber desta iniciativa por parte da nossa Igreja. A Igreja tem que se ioir mesmo aquilo que contradiz o Evangelho. Compactuar com este governo é mesmo que compactuar com a mentira e a morte. Me sinto cada dia mais feliz de ser católica. Obrigada CBB.
ExcluirParabéns a CNBB!!
ResponderExcluirFiquei triste em saber desta notícia, fazer barganha com político que não tem compromisso com os pobres tirando dinheiro do povo nordestinos e colocar na comunicação.
ResponderExcluirIsso se chama corrupção, que triste.
ExcluirÉ de entristecer ver padres católicos jogando fora os documentos da Igreja por dinheiro.
ResponderExcluirQue a igreja nunca deixe de publicar estas nótas de esclarecimento, para que NUNCA paire duvidas em ninguem, sobre as ações da santa igreja.
ResponderExcluirVerdade...esclarecer é muito bom.Aqueles que não quiserem ou não conseguirem compreender que busquem mais esclarecimentos
ExcluirComo Cristão e Progressista, eu também fico mais aliviado, lendo essa nota.
ResponderExcluirTriste é receber esse comunicado, apresentando indignação intitulada de surpresa por conta de "indignação" em relação a uma ilação de apoio condicionado a patrocínio. Ora, com todo o respeito aos ilustres clérigos que participam desta entidade (CNBB). A mensagem de Cristo não pode ser politizada e aprisionada por uma linha ideológica. Fazer uma suposição de que a abertura de um diálogo tenha o método do "toma lá, dá cá" é algo verdadeiramente surpreendente e lamentável. Ao menos houve questinamento dos partícipes da reunião para tão fugaz conclusão? Houve checagem de fatos antes da produção da nota?
ResponderExcluirImpor esta interpretação está a luz da caridade e do amor cristão?
Qual meio adotado por esta respeitável instituição para evitar a cizânia entre os seguidores de Jesus?
Reflitam sobre isso.
Cara, foi público e noticiado, não há suposições.
ExcluirÚnico comentário sensato que encontrei.
ExcluirA Canção Nova, sempre esteve do lado do genocida, desde a época da campanha eleitoral desde sujeito.
ExcluirComo suposições? A reunião foi amplamente noticiada incluindo na pauta ajuda financeira sim, onde foi solicitado acesso à Secom e ofereceu apoio ao Bolsonaro com a intenção de frear o desgaste da sua imagem. São os vendilhões do templo.
ExcluirFico muito feliz com essa nota da CNBB. Nos esclarece e mostra claramente que essa turma que apoia esse irresponsável não representa a Igreja, agem por si só, seguindo suas ambições e seus projetos que estão muito longe do Evangelho. Parabéns CNBB.
ExcluirAcho que CNBB foi correta com seu comunicado. Papa Feancisco está fazendo lutando pelo povo pobre e por mais igualdade, seria incoerente compactuar com os que fazem o contrário.
ExcluirAmo a Canção Nova, sou apoiadora e fui já muito e muito bem evangélicas e por ela seus colaboradores e Padres. Padre Jonas Abbib. Parem de falar besteiras.
ExcluirMarilu,gostava da Canção Nova, me associei,fui uma vez lá em 2008,acompanhava a programação , até que ,um dia, assistindo a uma homilia do então padre José Augusto,me assustei com as palavras maldizendo e condenando o PT,ele citava o PT amaldiçoando o partido como coisa do diabo e citava o inferno como castigo para quem apoiasse! Hoje entendo que o ódio ao PT foi disseminado pelos movimentos neopentecostais, sejam da Igreja católica e de outras denominações cristãs, que ,de cristianismo mostram suas contradições ao Evangelho: acolher o pecador, porém julgando pelo pecado! Aí ,pela homilia do Padre José Augusto, vi que o julgamento estava sendo pela opção política das pessoas! "Atire a primeira pedra aquele que não tiver pecado"! Vejo muita hipocrisia de quem julga o socialismo, o comunismo, enfim o "esquerdismo", como alguns dizem,serem a causa das desgraças no mundo! Vejo hoje até mesmo a intolerância religiosa como consequência desse fanatismo religioso na cabeça de muitos seguidores desses movimentos neopentecostais e por parte das correntes tradicionalistas fundamentalistas de uma parte das denominações cristãs!
ExcluirNesta igreja eu acredito.Parabéns a CNBB por nos esclarecer.
ResponderExcluirLouvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!
ResponderExcluirParabéns à CNBB pela reposição da verdade.
ResponderExcluirInfelizmente este genocida psicopata foi eleito, também, com o apoio de parte da igreja católica e inclusive de alguns bispos, que nos envergonham por sua comunhão com o fascistas. Infelizmente, na Alemanha nazista também foi assim
Exatamente..mas não nos enganemos,é bem o número de padres, bispos, leigos , que apoiam esse governo e esse estado de coisas que estamos vivendo...e sofrendo...
ExcluirMas a canção nova não foi mencionada que estaria concordando com o presidente lá nem propaganda tem .
ExcluirFascista?? Cristão e socialista não combinam. Não se é cristão e socialista. Siciliano é sim genicida. A história explica.
ExcluirParabéns para minha igreja católica, obrigado por pregar o evangelho que nós liberta!!!!
ResponderExcluirUse o poder dado para não macular a imagem da igreja católica.
ResponderExcluirEsse governo vai em desencontro de tudo de aprendi na igreja católica.
Graças a Deus Deus,a Igreja não compactua com as ideias desse governo genocida!
ResponderExcluirA palavra de Deus não é palanque pra beneficiar um cidadão que até hoje não sabe a que religião pertence!!
ResponderExcluirExatamente...parabens pelas palavras
ExcluirEssa nota salvou o meu resto de dia. Tinha recebido com estranheza diante do que tenho acompanhado de posicionamento da CNBB, mas quando vi os líderes que lá estava, já esperava por uma resposta da CNBB.
ResponderExcluirParabéns a CNBB!
ResponderExcluirFeliz em ler isso.
ResponderExcluirMAIS TRISTE SABER QUE TEM PESSOAS QUE USA O NOME DA IGREJA PARA GERAR CONFRITOS E UMA PENA SABER TEM MEIOS DE COMUNICAÇÃO PARA SO FAZER O MAL JESUS VEIO ENOS LIBERTOU DA ESCRAVIDAO TEMOS DIREITO TER NOSSA OPINAO ELE NOS ALERTA . E DIZ SEGUIME
ResponderExcluirObrigada por esclarecer.Agora estou mais tranquila.
ResponderExcluirMAIS TRISTE SABER QUE TEM PESSOAS QUE USA O NOME DA IGREJA PARA GERAR CONFRITOS E UMA PENA SABER TEM MEIOS DE COMUNICAÇÃO PARA SO FAZER O MAL JESUS VEIO ENOS LIBERTOU DA ESCRAVIDAO TEMOS DIREITO TER NOSSA OPINAO ELE NOS ALERTA . E DIZ SEGUIME
ResponderExcluirMAIS TRISTE SABER QUE TEM PESSOAS QUE USA O NOME DA IGREJA PARA GERAR CONFRITOS E UMA PENA SABER TEM MEIOS DE COMUNICAÇÃO PARA SO FAZER O MAL JESUS VEIO ENOS LIBERTOU DA ESCRAVIDAO TEMOS DIREITO TER NOSSA OPINAO ELE NOS ALERTA . E DIZ SEGUIME
ResponderExcluirCreio firmemente na nossa Igreja Católica,Deus caminha ao nosso lado. Não precisamos de barganha. Os fieis estarão atentos. É de suma importância estes esclarecimentos
ResponderExcluirParabens CNBB.
Oportuna e necessária, esta Nota.
ResponderExcluirE qual as providências da cnbb irá tomar a esses senhores que não seguem o evangelho e nem as normas, diretrizes que devem ser seguidas por todos os membros. Mais grave vir de um representante da igreja católica, o que nos indigna e nos faz repudiarmos tal ação. Exigimos que esses falsos padres sejam afastados da nossa igreja. Rogério Benites rogbenites@gmail.com
ResponderExcluirÉ bom que fique claro, porque eu como jamais católica jamais queria ser confundida como participante de uma religião que comercializa a palavra de Deus, e ignora a vida humana na sua totalidade.
ResponderExcluirParabéns à CNBB.Com fascistas não podemos dialogar.
ResponderExcluirQue bom essa nota! Estava extremamente preocupada com a posição da igreja católica! O que aconteceu la nao me representa!!
ResponderExcluirNoticia boa.
ResponderExcluirEra inimaginável que a Igreja verdadeira participasse de uma patifaria dessa.
Será que vão expulsar esses padres picaretas que querem dinheiro público para bajular o governo
ResponderExcluirBom este esclarecimento, mas, já vi bem de perto, apoiando e colocando a criatura no altar!!!! Não estou muito confiante!
ResponderExcluirSenhor, aumentai a minha FÉ!
Muito me pergunto porque a igreja e contra Bolsonaro porquê ele e contra a corrupção, e contra o aborto, e contra exprecao de gênero, e a favor da família , me pergunto quem a igreja defende os ladroes,os corruptos, o carnaval, as paradas o mst os movimentos de lésbicas e gueis quem a igreja defende gostaria de saber
ExcluirEstes são os falsos profetas
ResponderExcluirQue bom que a CNBB está com os olhos nem abertos pra tais práticas e não compactuar com elas. Esperamos que permaneçam firmes, pois esse que hj governa tb foi apiado por muitas alas da Igreja Católica do Brasil que o levaram às igrejas,impuseram as mãos e discursaram a favor do falso messias. Rezemos que permaneçam firmes contra esse poder sombrio e tenebroso.
ResponderExcluirParabéns à CNBB.Com fascistas não podemos dialogar. Sou sacerdote católico e políticos que se aliaram ao atual governo e permanecem falando em nome da igreja católica nunca me enganaram, me refiro especificamente a Eros Biondine e Marcelo Aro. Aos padres e leigos que participaram dessa reunião vergonhosa só ofereço meu total desprezo.
ResponderExcluirPadre Mauro Luiz da Silva, de Belo Horizonte
O que é fascismo para o Senhor?
ExcluirA notícia do jornal Estadão é uma noticia confirmada na integra como verdade ? Assisti todos representantes dizendo em valorizar pontos do governo que convergem com valores cristãos. Há um mal nisso? Pois se for somente uma ajuda é sempre bem-vindo. Porque não ficar e valorizar o que é bom. Quando damos banho em uma criança só jogamos a água suja fora. Aliás em governos passados (PT) ajuda sempre aconteceu. E quanto a interpretação política do fato fica tendenciosa pela CNBB que ainda não quer tirar o PT do altar.
ExcluirTriste é receber esse comunicado, apresentando indignação intitulada de surpresa por conta de "indignação" em relação a uma ilação de apoio condicionado a patrocínio. Ora, com todo o respeito aos ilustres clérigos que participam desta entidade (CNBB). A mensagem de Cristo não pode ser politizada e aprisionada por uma linha ideológica. Fazer uma suposição de que a abertura de um diálogo tenha o método do "toma lá, dá cá" é algo verdadeiramente surpreendente e lamentável. Ao menos houve questinamento dos partícipes da reunião para tão fugaz conclusão? Houve checagem de fatos antes da produção da nota?
ResponderExcluirImpor esta interpretação está a luz da caridade e do amor cristão?
Qual meio adotado por esta respeitável instituição para evitar a cizânia entre os seguidores de Jesus?
Reflitam sobre isso.
Parabéns !! Concordo plenamente
ExcluirEu também fiquei me sentindo mal como católica ao ler essas notícias. É muito sério apoiar alguém sem nenhum apreço a vida ,que discemina o ódio, incita a violência, apoia o nazismo, é favorável a ditadura, racista, homofóbico e machista. É o oposto de tudo que prega jesus Cristo. Apoiar esse governo por dinheiro séria o cúmulo para qualquer grupo, por mais tradicional que seja. É anticristão. Achei grave e me senti mal lendo tudo isso.
ResponderExcluirImportante as pessoas lerem um pouco e se atualizarem. Dizer coisas que os outros, incautos, falam, é ser papagaio, só repetindo asneiras. Cuidado com o que fala. Vai acabar acreditando em baboseiras.
ExcluirParabéns CNBB! E viva a Teologia da Libertação!
ResponderExcluirInfelizmente temos uma igreja dividida.
ResponderExcluirgraças a Deus que não verdade
ResponderExcluirDepois que exerceram km poder sanguinário por 10 séculos, querem posar de humanitários. Se tem gente usando l nome da igreja, mas não falam em nome dela, é preciso tomar providencias, mais do que soltar uma nota. On então não é nem assim
ResponderExcluirQuero agradecer a CNBB pelo esclarecimento,tem que ir as redes de televisão para ler,afim de que todo o Brasil tome conhecimento,de que a Igreja católica não está metida nessa corrupção.
ResponderExcluirEssa é a Santa Igreja Católica Apostólica Romana!
ResponderExcluirEssa é a Santa Igreja Católica Apostólica Romana!🙏🏻🙏🏻
ResponderExcluirDeus abençoe a CNBB q esclareceu muito bem esse acontecido ,eu não acreditei achei q era fak ,mas depois lembrei q eles na campanha eleitoral ,fizeram um louvor na cabeça do Bolsonaro na canção nova ,aí sabia q não era a igreja inteira era só uma parte ,Deus abençoe nossa igreja q defende uma justiça viva pra TDS os povos 🙏🙏🙏
ResponderExcluirParabéns a CNBB pelas informações dadas em tempo oportuno, embora eu não seja católico, acredito que pela seriedade dessa entidadde jamais teria um comportamento inadequado quanto a apoiar um governo incoviniente que despreza a vida humana.,,,
ResponderExcluirParabéns a CNBB e muito obrigada pelo esclarecimento continuo acreditando nessa igreja que veio com Cristo
ResponderExcluirMuito bom, o esclarecimento da CNBB! Esse povo não representa a Igreja Católica Apostólica Romana! Eu já não assistia, agora que não vou assistir nunca mais.
ResponderExcluirEspero então que não sejam coniventes e não forneçam material, não permitam a transmisão de missas e não criem subsídios para que esses canais continuem. Se desvincular dessas entidades é necessário nesse momento, caso contrário essas palavras que aqui li são vazias e sem peso.
ResponderExcluirMuito oportuna esta nota de esclarecimento, que merece o máximo de divulgação. É o que farei nos meus grupos e contactos.
ResponderExcluirLer essa nota é acalentador. Apoiar esse senhor é ir de encontro ao Evangelho. Deus me livre dessas emissoras. Nunca mais!!!
ResponderExcluir
ResponderExcluirObrigada CNBB
Que pena CNBB, cada dia fico convencida de como vcs são políticos.
ResponderExcluirFiquei mais aliviado em saber que não é orientação da Igreja Católica se submeter as pressões de quem prega o mal. Contudo, fico me perguntando; como um padre, com a formação teológica e filosófica que tem, se presta a servir a Dois Senhores, um na fé de garantir a vida eterna, outro para garantir vida confortável aqui na terra.
ResponderExcluirEstava no aguardo dessa nota de esclarecimento da CNBB. Parabéns por posicionar sempre em favor da vida! Apoiar um inepto que só faz discurso de ódio, gerando confusão e intriga e discórdia entre as pessoas, não pode ter apoio de quem realmente é de Deus, semeia Luz esperança e amor conforme o evangelho nos exige.
ResponderExcluirTambém senti um alívio. Não podemos compactuar com este governo genocida.
ResponderExcluirGenocida!? Tu nem sabe o que significa . Vá estudar e , quando descobrir o significado, volte aqui e peça perdão pelo posto.
ExcluirParabéns à CNBB. Como católica e amando a verdadeira Igreja de Cristo, me sinto aliviada pelo esclarecimento. Registro aqui que deixo hoje de ser uma colaboradora da Canção Nova. Sempre acreditei e colaborei com essa Comunidade. Estou decepcionada. Qualquer pessoa, com o mínimo de informação e fiel ao verdadeiro Evangelho de Jesus, não compartilha dos desmandos desse governo.
ResponderExcluirVergonhoso CNBB,vcs não mim representam como cristão católico e só para deixar claro não sou BOLSONARO,
ResponderExcluirSe fosse o PT no governo o posicionamento de vcs seriam diferente conceteza,vcs não mim representam.
Há muito tempo venho observando a ligação da CNBB com o viés político de esquerda (os comunistas). Aí pode, né?
ExcluirFariseus e e hipócritas.
Só concordaria com a CNBB se ela estivesse neutra no polo político, mas como vive abertamente dando apoio ao PT e demais partidos de esquerda...fica a minha indignação por conta de tanta demagogia
Pobres católicos que segem diretrizes em vez de seguir a palavra de Deus.
ResponderExcluirQue alívio! Pensei que a igreja tinha compactado com Isso. Deus é bom o tempo todo.
ResponderExcluirA CNBB vai divulgar nota de repúdio na imprensa?
ResponderExcluirMuito obrigado a CNBB pelo esclarecimento
ResponderExcluirRecebo com alívio esse esclarecimento. Como cristão não apoio governantes que fazem gestos com.armas em.plenas marchas para Jesus
ResponderExcluirParabéns CNBB. Os seguidores de Jesus Não podem trabalhar com trocas de apoio.
ResponderExcluirQue alívio ao ver o pronunciamento da CNBB. É o Evangelho de Jesus que seguimos, por isso, não podemos fazer barganhas com os poderes, governos que destroem a vida para ter vantagens "pessoais". Parabéns pelo profetismo.
ResponderExcluirAleluia, CNBB... Que alívio!!!
ResponderExcluirInfelizmente ainda temos "representantes" da nossa Igreja que não descobriram o verdadeiro Caminho. Mas, com esse esclarecimento da CNBB, sabemos que essa "troca comercial" não é feita pela Igreja, mas por apenas alguns membros. Que o Espírito Santo lhes dê sabedoria para repensarem nesse tipo de "contrato".
ResponderExcluirA notícia do jornal Estadão é uma noticia confirmada na integra como verdade ? Pois se for somente uma ajuda é sempre bem-vindo. Aliás em governos passados (PT) ajuda sempre aconteceu. E quanto a interpretação política do fato fica tendenciosa pela CNBB que ainda não quer tirar o PT do altar.
ResponderExcluirParabéns. Conseguiste sintetizar o fato em sua plenitude.
ExcluirCom grande alívio leio está matéria. Amém 🙌🏼
ResponderExcluirGraças a Deus tenho ciência desta nota de esclarecimento pois não poderia crer que a igreja católica, em toda a sua essência, compactuaria com um procedimento espúrio como esse. Fico aliviado.
ResponderExcluirAntes de se extrair conclusões, é importante ouvir todos os envolvidos...
ResponderExcluirhttps://blogs.opovo.com.br/ancoradouro/2020/06/06/o-que-representantes-de-4-emissoras-catolicas-disseram-ao-presidente-da-republica-em-reuniao-aberta/
Alegro-me em ler essa nota.
ResponderExcluirAjam senhores bispos em nome da nossa Igreja. Não deixem esses dirigentes de emissoras "catolicas" desviaram da devidas funções.
ResponderExcluirAcredito nesta instituição, CNBB, não deixem os falsos pastores enganar o povo.
ResponderExcluirSeria de bom alvitre a CNBB avisar isso para o Padre Reginaldo Mazotti, pois parece que ele não sabe dos valores que vcs dizem defender!
ResponderExcluirEsse se faz de bobo, pensa que engana a quem ?
ExcluirSó aos bobinhos mesmo.
Parabéns CNBB pelos esclarecimentos. Eu AMO minha igreja.
ResponderExcluirMeu Deus, quanta decepção por parte desses padres que se vendem por divulgações...que mundo é esse? CNBB, REAJA, pelo o amor de Deus.
ResponderExcluirGraças a Deus. Fiquei muito aliviada. Não se pode apoiar um genocida. Esse psicopata do presidente vai pagar caro por tudo que está fazendo nosso povo passar.
ResponderExcluirEm qual matéria o sr. Presidente disse não gostar de negro, índio etc,acho que alguém leu errado. Ele jamais falaria isso, deve ser intriga de petista.
ResponderExcluirEm que planeta você vive?
ExcluirAté quem mora fora do Brasil sabe que o Bozo é racista, machista, xenófobo, homofóbico e delinquente . Vá ler e estudar criatura, acorda pra realidade.
deve estar rindo porque ele ele ñ é catolico nós somos a maioria de eleitores, a burrice deles caiu como neve nas mãos do presidente
ExcluirParabéns a por esta nota.
ResponderExcluirFiquei aliviada depois desta nota ,meu coração estava triste ,mas graças a Deus ,não é verdade
ResponderExcluirMuito boa essa resposta da autoridade máxima da nossa Igreja Católica quanto à fatídica reportagem em questão! 👏🏼👏🏼👏🏼
ResponderExcluirFiquei indignada em ter, ao meu lado, na minha Igreja, gente que seja INCOERENTE com aquilo que tanto fala bonito na TV ou na Rádio, e que, na prática, não segue os Mandamentos de Deus e nem as orientações da Igreja que eles dizem pertencer, representar.
Repúdio totalmente alguém que SE DIZ CRISTÃO, MAS SE VENDE para um governo GENOCIDA, FASCISTA, ANTIDEMOCRÁTICO que desrespeitas os outros Poderes constituídos e, ainda, por cima, É e ALIMENTA a violência entre os cidadãos, dividindo nosso país e contra contra os mais pobres, os mais sofridos e excluídos socialmente. E nem vou falar que é declaradamente vendido para os irmãos evangélicos. 🤨
Enfim, obrigada CNBB!
Prestem bem atenção aos NOMES que estavam neste encontro com o presidente delinquente Bozo. Estes aí não representam a verdadeira igreja de Cristo.
ResponderExcluirTambém fiquei aliviado em saber que a CNBB não está compactuando com o Genocida do Bolsonaro. 🙏
ResponderExcluirAinda bem que lendo essa nota entendo que não é a minha amada Igreja Católica que apoiará esse torturador, mentiroso, salafrário e intolerante político.
ResponderExcluirEu vi a live e não teve nenhuma promessa de verba, foram apenas lideranças e representantes de emissoras católicas que
ResponderExcluirExporam suas demandas...acho que como católicos temos que orar pelo Presidente e não odiá-lo e difamá-lo como estão fazendo, isso não vem de Deus
Parabéns pelo comentário. O mais coerente de todos!
ExcluirA CNBB não anda com essa moral toda também, muitos apoiam os esquerdistas e abortistas.
É só Jesus por nós!
Muitos aqui que se dizem cristãos católicos desejando a morte do "bozo"
Rezem por ele seus hipócritas, como ensinou o Mestre.
Ainda que fosse verdade essa matéria, é melhor apoiar canais de televisão que edificam a família, bons costumes e a moral do que apoiar a Globolixo!
Vão rezar mais e parem de fazer comentários que não edificam.
Paz e bem a todos
O mesmo pode se dizer de muitos evangélicos que apoia esse Miliciano genocida! Parem de colocar a falta de pulso em educar e edifica sua família na culpa de emissora x ou y. Falta de vergonha isso sim!
ExcluirParabéns pelo comentário.
ExcluirCNBB: Outro genocídio? Num país que se dizia que era o maior entre os católicos? E quantos aos padres que aderiram essa prática? A História não mente. #Estadolaico
ResponderExcluirCNBB já não tem cheiro das ovelhas faz é tempo.
ResponderExcluirELES estão falando da CANÇÃO NOVA QUE APOIOU ABERTAMENTE BOLSONARO....REDE VIDA IDEM... VERGONHA
ResponderExcluirMuito blablalá de uma CNBB desconectada com a realidade dos mais necessitados. Infelizmente se diz uma Igreja voltada para os mais pobres, mas esqueceram de combinar com eles. Querem dinheiro sim, mas não vai ter!
ResponderExcluirO povo do blá blá blá
ResponderExcluirVejo muita gente aqui com as galinhas da esquerda: genocida, como pode fazer isso? E blá blá blá eu acredito que muitos nem viram o tal vídeo. Só digo uma coisa a CNBB é uma corja de bispos gananciosos, suas eleições é jogo de interesse. Sou católica, sirvo hoje por Jesus, não por vcs que não fazem nada na evangelização. As emissoras que muitos aqui estão pedindo pra fechar, que não os representa, são elas que sustenta a fé de muitos. Sem muitas dessas emissoras nossos amados irmãos evangélicos seriam a maioria. CNBB perdeu a muito tempo o que é ser e seguir Jesus. Hoje é lugar de defender posição de políticos.
Repito as emissoras fazem muito mais em evangelização do que muitos padres e bispos neste Brasil.
Caros irmãos também sou católico e me recuso a crer que falos católicos signatários de canais de TV e linhas eclesiais estranhas a doutrina social da igreja e a Cristo que nos veio abraçar a todos mas especialmente os pobres e sofrendores. Deveriam estes pseudos cristãos dos gritinhos, moralismos, performance de atores e marketing ,aderirem a igrejas neopentecostais caça níquel.
ResponderExcluirA tradição da Igreja Catolica, em que pese os percalços históricos, e humanista e democrática!
Lembrem o que Cristo fez com os vendilhões do templo.
O dinheiro está a serviço da igreja, nos estritos limites da fé católica, erigida na base por Pedro.
O dinheiro e o esterco do Diabo.
Como diria São Pedro Damião, o corpo e cinza, massa e podridão!
Recolocai o Pai a igreja a bem dos pobres evidenciando o lado humano de Cristo Salvador.
Paulo Celso Azambuja, Filosofo e Católico.
Tenho convicção que nosso presidente tem princípios morais, para mim já basta, sou católico praticante e não tenho nenhum tipo de preconceito, acredito em Deus e tenho fé no Brasil.
ResponderExcluirSeria bom soltar nota sobre "Ser Cristão e Ser Armamentista". Até para esclarecer se é possível evangelizar com armas na cintura.
ResponderExcluirA CNBB tem uma grande parcela de culpa nesta pandemia fazendo vista grossa nos acontecimentos tais como Jesus e Maria sendo ridicularizado nas avenidas de samba festa Demônica profana. Fazendo vista grossa nas festas de LGBT onde nossos iconis religiosos são introduzidos nos Anus e Vaginas. Fazendo vista grossa nas Missas mal Celebradas com Eucaristia nas Mãos, missas inculturdas sertanejas e afro. e por ai vai tenho muito a falar. E vem me falar em caráter #SomosTodosBolsonaro sim só ele pode salvar nosso Pais deste Dragão do Demônio que e Comunismo.:.
ResponderExcluirAinda bem que a CNBB soltou esse esclarecimento! Mas, ainda fica caracterizado que esses movimentos carismáticos, catecumenatos,Cançao nova, etc. apoiam esse fascista e sua corja,destruidores da VIDA. Tem muito católico por aí, vendendo a alma ao diabo! Dizer que vão “comunicar a boa notícia” ao invés de "mídia negativa".Essas coisas aumentam o nosso medo!"Sepulcros caiados!
ResponderExcluirSe fosse para apoiar PT a CNBB liberava. Mas apoiar a direita, nunca. Bispo comunista reage na hora
ResponderExcluirE cada comentário aqui que fico indignada até mesmo de padres
ResponderExcluirEu estou triste com ver a divisão em nossa Igreja estão contra a CNBB contra o Papa, mais Deus vai punir esses falsos profetas e palavra de Deus o Papa pode desligar esses falsos profetas tudo o que tu ligares na terra será ligado no Céu e tudo que tu desligar na terra será desligado no Ceu
ResponderExcluirSegunda feira mesmo eu vou dar baixa em uma contribuição que eu dou para a Trindade o Divino Pai Eterno vai me entender vou ajudar quem precisa eles fiquem com a verba do Genocida Bolsonaro
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUfa, graças a Deus a minha Igreja Apostólica Romana, está longe deste genocida maluco e, que, eu não contribuí em nada para ele que esteja lá poder.
ResponderExcluirUFA!!!
ResponderExcluirMas que decepção,Hem, padre Reginaldo Manzotti!!! Não tem vergonha na cara de enfiar a igreja numa coisa dessa! E usando nome da Igreja! Pelo amor de Deus! Pensei que o senhor fosse mais inteligente! Apoiar o Bolsonaro??!! Deus nos livre dele o mais breve possível! Desgraça do Brasil. Olha que situação estamos e esse homem não faz absolutamente nada. Cria vergonha, padre Reginaldo. O senhor e os demais que estão nessa união suja! Graças a Deus que a CNBB se pronunciou contra!
ResponderExcluirParabéns a CNBB,em se desvincular de tais notícias e manobras,devia se desvencilhar também dessas emissoras que transformaram nossa bela religião num oba oba, nunca me representaram, sou católico por convicção.
ResponderExcluirComo católico praticante e absolutamente convicto na manhã de hoje fui invadido de um sentimento de nojo que logo virou revolta. Acredito e confio nas palavras do Papa Francisco e creio que a CNBB vacilou em sua nota, quando deveria ser mais enfática ao condenar tal aproximação de padres, entidades, rádios e tvs que se dizem católicas com este desgoverno genocida, inclusive pela razão simples de que qualquer contacto ou ajuda financeira, se considerados os aspectos antiéticos, desonestos e mesmo criminosos deste desgoverno, terão o significado de exaltação de cooptação e apoio de nós católicos a todas as arbitrariedades e ilegitimidades diuturnas por ele praticadas. Faz-se necessário iniciar o processo de excomunhão dos padres/bispos que tiveram tal iniciativa, bem como a imediata retirada de todo e qualquer apoio da CNBB aos organismos que assim procederam.
ResponderExcluirA nota é vazia,essa ala sempre teve e sempre terá....eu vir padre fazer campanha eleitoral para o genocida.. ...queria que a nota fosse de cunho de que iriam punir Esse tipo de comportamento......a
ResponderExcluirA igreija não podia fica calada deante de uma situação dessa que é contra o projeto de Deus que é vida para todos a onde tem pessoas e grupos que tiram proveito se manter no poder nen que destrua vidas e o planeta chega de racista fora bosonario e seus aliados
ResponderExcluirMe sinto brutalmente ofendido em perceber que há em nosso meio traidores da Cruz, que vendem e se submetem ao poder de satanás ao dar apoio a um genocida covarde e sem escrúpulos. Deus tenha misericórdia de nós Católicos. Concordo que é necessário uma manifestação junto ao Vaticano. Grato ao esclarecimento da CNBB que tem todo o meu respeito, mas, não me senti contemplado, se a CNBB não tem forças para agir, que nós leigos o façamos junto ao Vaticano.
ResponderExcluirNão é possível que a Igreja Católica esteja aliada a este Governo facínora.
ResponderExcluirSe é mentira então o jornal cometeu fake news, então a manifestação da CNBB deveria falar sobre isso.
ResponderExcluirEu não entendi bem o que faz a igreja católica que diz ser de Deus no mundo, nem os rituais deles está fazendo se for pra igreja católica e se reunir os fiéis juntos vai pegar o vírus do mal e parece que Deus não vai liberar as pessoas de o contrair parece que não está na altura do todo poderoso, nesta hora não tem santo, Santa que possa ajudar os católicos, só o padre Atila foi poupado por que todos os amigos dele rezaram por ele quando estiver internado, ou foi um fauso sinal,tem muita coisa pra se faser e falácias orações que está arquivado no Vaticano que pode acabar com isso, mas talvez não seja do intercessão dos Demônios que está no poder de comando mundial das igrejas que o povo do globo sejam curados da PANDEMIA 💩💀😈👹👺💨👎
ResponderExcluirLamentável esses caça níqueis a despeito do número de mortos que vai representar. Apoiar governo genocida, autoritário e fascista sempre tem um preço, e se isso for verdade o futuro vai cobrar. Espero que não.
ResponderExcluirMuito triste ver padres, bispos e fiéis católicos transformando a igreja católica em Partidos Políticos. Aquele repórter José Maria da Rede Vida também apoia esses políticos e não faz questão nenhuma de ser imparcial na apresentação do Jornal da Vida. Parei de contribuir com a Canção Nova em 2016 quando vi a forte influência política da emissora.
ResponderExcluirGraças a Deus que a CNBB se posicionou! Gostei das colocações da CNBB!
ResponderExcluirEssas seitas dentro da igreja católica vão transformar católicos em extremistas evangélicos que vão matar em nome de Deus e do dinheiro... vão permitindo, vão... enquanto não excomungarem esses aí o demônio faz o que quer dentro da igreja...
ResponderExcluirMe perdoem mas a Renovação Carismática Católica (RCC), está acabando com a nossa igreja... Dinheiristas... E como o protestante trabalha a teologia da prosperidade...
ResponderExcluirSou católico e fico aterrorizando com tanto comentário de ódio na palavra de Deus nos ensina que devemos ser contra a irá devemos confiar e acredita nos nossos dirigentes e ler mais a palavra de Deus,vc já leu a bíblia hoje,se ajoelha em seu quarto e pessa a Deus q te de sabedoria
ResponderExcluirCNBB que vergonha acreditando no jornal. Ou parceria com o PT?
ResponderExcluirOlha a reunião a verdade as claras
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3117729608347694&id=100003320561766
Vergonha CNBB vergonha
O que o dinheiro não comprar, é porque foi pouco. Lamentável a postura da Igreja, e essa nota não diz muito, pra mim, confissão de culpa, tipo: eles estão fazendo isso, tudo bem, mas não era pra ter feito...
ResponderExcluirSinto muita tristeza por ver uma comunicação que deixa intranquilidade por tantas notícias qUE fere a identidade da Igreja.
ResponderExcluirOlhos fixos no Senhor,pois Ele jamais nós decepcionara.
ResponderExcluirQuando Jesus voltar, será que encontrara fé sobre a terra.
Graças a Deus, sou católica e com orgulho
ResponderExcluirBolsonaro nunca dependeu da cnbb comunista. Critiquem o jornal que colocou notícia falsa.
ResponderExcluirFico no que é importante.
A maioria dos padres da igreja católica junto do papa está na ala da esquerda. Se querem ser socialistas doem todos seus bens e fundem nova sociedade aí sim voces vão provar que são verdadeiros católicos com Jesus.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirKkk a cnbb não é conivente com Bolsonaro, mas sim com o pt e demais partidos comunistas. Aliás, quem "ajudou" a fundar o pt foi a igreja católica.
ResponderExcluirHoje fiquei feliz por ler este repúdio da CNBB e demais esclarecendo a reportagem do Estadão. Muitos querem esquecer o Concílio Vaticano Segundo e retornar ao Concílio de Trento, querem voltar a se atrelar ao poder. Antes de aceitar as benesses do poder político e safado e autoritário lembremo-nos de Jesus, este é o nosso poder."Daí a César e daí a Deus o que é de Deus".
ResponderExcluirOs idiotas que acreditam que a notícia é fake, são os mesmos imbecis que acreditaram no Kit Gay e mamadeira de piroca.
ResponderExcluirFico pensando oque e melhor um presidente que defende a família e contra o aborto, contra o carnaval contra parada gei contra corruptos e que luta por um Brasil melhor oque os católicos querem mesmo a corrupção que nossas crianças vejam homem pelados e fossem que e artes querem carnaval e tantas outras baixarias que estava acontecendo que religião e está, sou católica desde que nasci mas estou desepcionada
ResponderExcluirFiquei decepcionado vou acompanhar mais. As tvse rádio católicos são em número redusido.
ResponderExcluir